O Exercício Pullover É de Peito ou de Costas?

Um dos temas mais discutidos nas academias pelo mundo é o exercício pullover com halter. Muitas pessoas não sabem se o pullover tem como alvo a parte das costas ou o peitoral.

A verdade é que pequenas mudanças em sua técnica podem mudar o ponto de ênfase do exercício para atingir os músculos do peitoral ou dorsais.

Como fazer

A primeira coisa é saber que, para realizar este exercício, você vai precisar de um haltere e um banco. Pegue um pouco mais leve na hora de selecionar o peso até que você tenha conseguido adequadamente uma conexão mente-músculo com o grupo muscular que você está direcionando com cada uma dessas técnicas de pullover.

Deite-se em um banco. Segure o haltere sobre o peito com as mãos interligadas em forma de triângulo. Uma vez na posição, deslize-se pelo banco ligeiramente para que sua cabeça esteja na borda.

Esta posição será exatamente a mesma para ambos os exercícios.

Pullover para peitoral

A principal diferença na posição inicial que permite segmentar uma parte do corpo sobre a outra é a curva dos cotovelos. Para atacar o peitoral, você vai querer manter seus cotovelos para dentro e seus braços o mais retos possível durante o movimento.

Baixe o peso o máximo que puder acima de sua cabeça. Em seguida, inverta o movimento trazendo o peso de volta da mesma maneira exata e flexione o peito na parte superior do exercício. Repita isso para o número desejado de repetições.

Pullover para costas

Ao tentar segmentar os músculos dorsais, você vai levantar os cotovelos um pouco. E, em vez de manter os braços retos, você vai querer manter o peso o mais perto do corpo possível, fazendo com que os cotovelos se abram ainda mais à medida que você faz o movimento.

Aperte os dorsais enquanto puxa o haltere através da amplitude de movimento e pare apenas quando chegar à altura do seu peito.

Conclusão

Você pode levar algumas tentativas até estabelecer essa conexão mente-músculo que falamos acima.

Enquanto isso, certifique-se de manter um peso mais leve, praticar ambas as variações e sentir os músculos funcionarem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *